Nesta obra, Michel Maffesoli, professor de Sociologia na Sorbonne, faz uma análise da mudança de enfoque da sociedade pós-moderna. O individualismo é substituído pela necessidade de identificação com um grupo, aspecto verificado na moda, por exemplo, e que é reforçado pelo desenvolvimento tecnológico: televisão a cabo, computador etc. Não se trata de uma nova cultura, mas de sua transformação como aspecto decisivo. O surgimento de grupos, de conjuntos musicais, esportivos e turísticos é apontado como característica dessa “nova” sociedade. É nesse sentido que a presente obra torna-se singular, por tratar a cultura não como uma conseqüência da sociedade, mas um de seus aspectos mais importantes, pois é por meio dela que os indivíduos se posicionam socialmente. Nesta nova edição, revista, o Autor amplia sua visão sobre o tema e atualiza conceitos que são de extrema utilidade para o leitor, que já consagrou este reconhecido trabalho.
              
                
                  | Código: | 11755 | 
                
                  | EAN: | 9788521803751 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,360 | 
                
                  | Altura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 14,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 14,90 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Michel Maffesoli | 
                                
                  | Editora | FORENSE UNIVERSITÁRIA | 
                                
                  | Ano Edição | 2006 | 
                                
                  | Número Edição | 4 |