• Serviço social, conhecimento e tecnologia

Fernanda, nos faz pensar sobre a produção de conhecimentos no Serviço Social pois ao fazer parte do campo das ciências sociais aplicadas, a priori trata-se de um ramo do saber que não tem por objetivo construir um conhecimento para intervir profissionalmente, embora produza conhecimentos úteis com potencial aplicável. Estaria a área do Serviço Social dando conta desta produção dirigida aos propósitos do exercício profissional do assistente social? Para esse adensamento se utiliza das múltiplas leituras e interpretações sobre os conceitos de ciência e tecnologia da obra de Marx. E vai fundo na discussão de que ciência e tecnologia são diferentes; que o saber tecnológico possui peculiaridades; que a tecnologia possui uma dimensão técnica e política; e que o serviço social pode construir conhecimentos sobre seu fazer, ou melhor, seu trabalho profissional. Eis aí uma profícua produção que aponta caminhos para muitas discussões. Prof.ª Rosa Maria Castilhos Fernandes UFRGS

Código: 24607
EAN: 9786558684862
Peso (kg): 0,380
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,20
Especificação
Autor Fernanda Nunes da Rosa Mangini
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2020
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Serviço social, conhecimento e tecnologia

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$63,80