A Computação Gráfica vem ganhando um grande destaque no meio acadêmico e profissional. Pela possibilidade crescente de aplicações, muitas ainda desconhecidas, diversas instituições vem ampliando o número de cadeiras dessa disciplina enquanto empresas de diferentes setores contratam cada vez mais profissionais especializados na área. Neste segundo volume, amplia-se as possibilidades de implementação desta tecnologia enquanto apresenta-se subsídios teóricos para que os atuais usuários de sistemas comerciais como o Photoshop, Photostyler, CorelPhotoPaint, Premiere e After Effects possam ampliar seus conhecimentos retirando destes o melhor aproveitamento possível. Devido ao sucesso do primeiro volume desta obra e à sua grande aceitação nas universidades brasileiras e nos paises de língua portuguesa, atentamos para a necessidade de ampliar o seu conteúdo incluindo agora técnicas e aplicações na área de processamento de imagens digitais. A maior parte das informações que o ser humano obtém do mundo que o cerca ocorre através das imagens, seja no cotidiano, andando na rua, vendo televisão, folheando uma revista, lendo livros ou em aplicações profissionais e científicas, em que muitos dados são analisados a partir de capturas digitais, espectrogramas, imagens térmicas, entre outras. Este livro foi concebido para dar subsídios teóricos e práticos tanto ao ensino da computação visual, da análise e processamento de imagens no meio acadêmico quanto aos profissionais do mercado de produção de imagens digitais. Para isso, realizou-se uma pesquisa nas universidades brasileiras, atentando para suas ementas e referências bibliográficas utilizadas nos cursos de bacharelado, mestrado e doutorado.
Código: |
52969 |
EAN: |
9788535223293 |
Peso (kg): |
0,730 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Especificação |
Autor |
Eduardo Azevedo |
Editora |
GEN LTC |
Ano Edição |
2007 |
Número Edição |
1 |