Com o intuito de trabalhar a criação de personagens para jogos, esta obra apresenta o processo completo de desenvolvimento. Explica os tipos de modelagem mais utilizados e aborda os ambientes bi e tridimensionais de um jogo. Demonstra técnicas e comenta o processo de modelagem de um personagem 3D. Esclarece sobre texturização e reprodução de características dentro das limitações do que se pode utilizar em jogos. Explana sobre mapeamento, iluminação, renderização e rigging. Orienta sobre o acréscimo de detalhes e pintura no Mudbox. Discorre ainda sobre o funcionamento da escultura digital. Por fim, faz uma breve introdução aos conceitos básicos de animação de personagens.
O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Computação Gráfica, Programação de Jogos Digitais, entre outros.
Possui material de apoio.
| Código: |
42627 |
| EAN: |
9788536512051 |
| Peso (kg): |
0,324 |
| Altura (cm): |
27,50 |
| Largura (cm): |
20,50 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Especificação |
| Autor |
Flávio Andaló |
| Editora |
EDITORA ÉRICA |
| Número Edição |
1 |