• A revolução do design

Será possível uma revolução que quebre muralhas, traga novos modelos, invente, mude, mas faça isso com empatia e bom humor, respeitando as culturas e os valores humanos? O que Design tem a ver com revolução? Este livro apresenta o Design como uma das revoluções do século XXI e seus autores entendem que isso se fará com a Educação e o fomento à Cultura do Design. Este é o desafio colocado nesta obra coletiva. A Revolução do Design significa viver no século XXI, estando de verdade nos novos tempos, sem as amarras das incoerências do passado. Humanizar significa respeitar. O passado, o presente e o futuro não são puros, são mestiços. “Design é inovação, palavra vazia até darmos a ela significados, como provoca o diretor do comitê científico do IED Brasil Marco Zanini. Alguns dizem que design é resolver problemas, mas certamente não é somente isso. A mãe do design é a curiosidade pelo ser humano”, nos diz Victor Falasca Megido, o organizador desta obra. Aqui o leitor encontrará textos que tratam de temas como sociedade digital, cultura maker, modelo mental, inteligências criativas, tendências, transdisciplinaridade, colaboração, design urbano, design estratégico, resolução de problemas, inovação, empreendedorismo, moda, comportamento, brasilidade, desafios e futuro, dentre outros. Você tem nas mãos um livro que propõe embutir a lógica da humanidade à lógica do mercado para redesenhar a sociedade do futuro, uma civilização da empatia.

Código: 44419
EAN: 9788545201366
Peso (kg): 0,251
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10
Especificação
Autor Victor Falasca Megido
Editora GENTE
Ano Edição 2016
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A revolução do design

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$49,90