A indústria do fumo, desde a década de cinquenta, no mínimo, tinha perfeita ciência de quanto seu produto era maléfico para a saúde. Apesar disso, não só ocultou dos seus consumidores, das autoridades de saúde e do público em geral, a descoberta de tais malefícios, como inclusive, com escancarada má-fé, dolosamente, mentiu e procurou retardar, dificultar e obstaculizar a sua divulgação. Tinha, também, e desde sempre, não só perfeita consciência de que a nicotina vicia, como também manipulava sua dosagem de forma a manter cativos seus consumidores. Além disso, como decisão política empresarial, direcionou seu marketing, de forma agressiva, para conquistar o público jovem, usando conhecimentos sofisticados de marketing e de psicologia. Sabia e sabe que o público jovem é influenciável e não toma decisões refletidas e maduras. Explica-se, assim, todo o esforço feito para tentar atrair exatamente esses jovens para o vício, na confiança de que, após tê-los feito experimentar o cigarro, a nicotina os tornaria clientes cativos e perpétuos – um casamento verdadeiramente do tipo “até que a morte os separe.
Autora: Fernanda Nunes Barbosa
Código: |
208583 |
EAN: |
9788595301160 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
22,50 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
3,00 |
Especificação |
Autor |
Fernanda Nunes Barbosa |
Editora |
EDITORA LETRAMENTO |
Ano Edição |
2018 |
Número Edição |
1 |