A indústria do fumo, desde a década de cinquenta, no mínimo, tinha perfeita ciência de quanto seu produto era maléfico para a saúde. Apesar disso, não só ocultou dos seus consumidores, das autoridades de saúde e do público em geral, a descoberta de tais malefícios, como inclusive, com escancarada má-fé, dolosamente, mentiu e procurou retardar, dificultar e obstaculizar a sua divulgação. Tinha, também, e desde sempre, não só perfeita consciência de que a nicotina vicia, como também manipulava sua dosagem de forma a manter cativos seus consumidores. Além disso, como decisão política empresarial, direcionou seu marketing, de forma agressiva, para conquistar o público jovem, usando conhecimentos sofisticados de marketing e de psicologia. Sabia e sabe que o público jovem é influenciável e não toma decisões refletidas e maduras. Explica-se, assim, todo o esforço feito para tentar atrair exatamente esses jovens para o vício, na confiança de que, após tê-los feito experimentar o cigarro, a nicotina os tornaria clientes cativos e perpétuos – um casamento verdadeiramente do tipo “até que a morte os separe.

Autora: Fernanda Nunes Barbosa

Código: 208583
EAN: 9788595301160
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 22,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 3,00
Especificação
Autor Fernanda Nunes Barbosa
Editora EDITORA LETRAMENTO
Ano Edição 2018
Número Edição 1

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Direito e saúde: o caso do tabaco

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