O texto aqui apresentado é adaptação à tese de doutorado defendida na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC em 2011. Trata-se de pesquisa inédita sobre o papel reflexivo (ou não) do professor de Direito. Os resultados da pesquisa de campo – nunca antes realizada – na área jurídica busca descortinar como se desenvolve a ação pedagógica desta equipe docente. Um dos objetivos dessa pesquisa inédita, de caráter etnográfico, foi confirmar ou refutar principais traços sobre a docência do professor de Direito assinalados nas últimas décadas pelos autores mais representativos do ensino jurídico. Pretendeu também a autora verificar hipótese aventada a partir de suas leituras quanto à questão dos professores de Direito agirem do jeito que afirmam os autores e porque não refletem sobre sua ação pedagógica. Várias características da profissionalidade docente no ensino superior levantadas podem ser aproveitadas para uma reflexão sobre a docência universitária em geral. A importância da presente obra está na sua contribuição aos estudos interdisciplinares da Educação em Direito e à qualificação dos professores da área jurídica e universitária em geral. A autora espera, com este texto, colaborar com todos os professores universitários a partir do detalhamento do professor de Direito numa região determinada para que se sintam motivados a refletir sobre seu papel pedagógico insubstituível e sobre sua responsabilidade na formação de futuros profissionais.
Código: |
26896 |
EAN: |
9788580423280 |
Peso (kg): |
0,616 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Especificação |
Autor |
Adriana de Lacerda Rocha |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |