Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças.Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de “habilidades preparatórias de alfabetização” na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita
| Código: |
75256 |
| EAN: |
9786559280698 |
| Peso (kg): |
0,320 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,20 |
| Especificação |
| Autor |
Ester Calland de Sousa Rosa |
| Editora |
AUTÊNTICA |
| Ano Edição |
2021 |
| Número Edição |
1 |