A qualificação e a formação continuada dos professores são aspectos essenciais para a valorização do profissional docente, tema que provoca debates sobre as políticas e práticas em educação. Nesta obra, um renomado grupo de pesquisadores, de variadas áreas do conhecimento, traça um panorama da formação de professores no Brasil e evidencia os desafios que nosso país precisa enfrentar, principalmente quanto às demandas reais e urgentes em relação à formação inicial de professores, ao processo de formação continuada e de avaliação de desempenho. Os autores discutem políticas públicas de formação e do trabalho docente, projetos educacionais e programas de formação de professores na educação infantil, nos ensinos fundamental, médio e superior e também na educação para jovens e adultos (EJA), sempre analisados no contexto dos desafios que a sociedade atual nos coloca: uma formação capaz de dar conta das exigências em relação às mudanças políticas e sociais, às inovações no processo de ensino e aprendizagem provocadas pela revolução tecnológica e às demandas quanto à saúde do profissional docente. Suas propostas são voltadas à qualidade na formação do professor, buscando sua saúde, bem-estar e desenvolvimento, em um convite à reflexão sobre os desafios de ser professor no século XXI.
| Código: |
9540 |
| EAN: |
9788584290123 |
| Peso (kg): |
0,440 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,40 |
| Especificação |
| Autor |
Cláudia da Mota Darós Parente |
| Editora |
PENSO |
| Ano Edição |
2014 |
| Número Edição |
1 |