A trilha percorrida pelos formadores de professores de Ciências, em especial de Física, é investigada neste livro por uma viajante que dedicou grande parte de sua vida acadêmica à construção de parcerias sólidas e criativas, embebidas de trocas de saberes entre docentes universitários e professores da Escola Básica. A Universidade Federal Fluminense tem sido cenário, durante os últimos quarenta anos, de uma formação de professores de Física para atuação nas escolas brasileiras, realizada de forma consciente, competente e atualizada, tanto em relação às demandas sociais quanto às pesquisas educacionais no contexto de parcerias colaborativas Universidade-Escola que têm nos Projetos de Ensino seu ponto de destaque. Ao adotar a teoria-método do americano James Paul Gee para realizar a Análise de Discurso de seus entrevistados, companheiros de sua viagem na trilha percorrida durante os anos focalizados, o livro contribui de forma original para inovações em nossos percursos na trilha permanente na qual atuamos como formadores de professores, tanto inicial quanto continuada, e também para o planejamento de novos caminhos institucionais oportunos às políticas educacionais brasileiras. Glória Regina Pessôa Campello Queiroz Professora de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e do Programa de Pós-Graduação Ciência, Tecnologia e Educação do CEFET/RJ. Rio de Janeiro, 25 de abril de 201
Código: |
25947 |
EAN: |
9788544400272 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Isa Costa |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |