Da gestão de classe à gestão dos sistemas escolares, o trabalho de professores e alunos é condicionado por um conjunto de estruturas, regras e práticas que recortam o espaço e o tempo do ensino. A organização deste trabalho é em si um trabalho, uma prática pedagógica sobre a qual é necessário refletir. Esta obra mostra de que maneira se organiza o trabalho escolar, como e por quem ele é determinado, em que condições pode se transformar e como a organização condiciona o encontro entre cada aluno e o saber que a escola tem a função de transmitir. Oferece ao leitor recursos úteis para a compreensão de um problema antigo: como superar a pura gestão de fluxos para enxergar a organização do trabalho como uma oportunidade de repensar a escola, suas ambições e suas finalidades.
Código: |
9770 |
EAN: |
9788565848060 |
Peso (kg): |
0,545 |
Altura (cm): |
25,00 |
Largura (cm): |
17,50 |
Espessura (cm): |
1,90 |
Especificação |
Autor |
Monica Gather Thurler |
Editora |
PENSO |
Número Edição |
1 |