A formação do professor, sujeito da sua ação docente, historicamente situado, produtor de um saber, que emerge das contradições presentes no cotidiano da escola, a ser considerado em sua formação profissional é tratada na obra A pesquisa-ação e o ensino de filosofia de Márcio Antônio Cardoso Lima, com a propriedade de quem fala a partir de uma prática intensamente vivida e pensada ao longo de uma trajetória profissional e pessoal marcada pelo compromisso com a educação da maioria da população brasileira. O conhecimento produzido pela experiência desse educador sensível às necessidades do seu tempo e capaz de captar as contradições presentes na formação inicial e continuada de professores permite a ele problematizar e sistematizar essas práticas como expressão da ação dos seus agentes ao fazer frente a essas contradições. Pura Lúcia Oliver Martins CONFIRA O VÍDEO SOBRE O LIVRO:
Código: |
28455 |
EAN: |
9788580425192 |
Peso (kg): |
0,276 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Especificação |
Autor |
Márcio Antônio Cardoso Lima |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |