• A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem

A presente obra, intitulada “A Psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Superior”, tem por objetivo trazer contribuições relevantes e significativas sobre as pesquisas desenvolvidas por seus autores, as quais envolvem temáticas relacionadas à prática psicopedagógica e à Educação em seus diferentes níveis. Além disso, a maioria dos textos está vinculada a Programas de Pós-Graduação de diferentes Instituições de Ensino Superior do Brasil. O livro foi organizado em treze capítulos, que abordam temáticas como Literatura Infantil e formação de professores e crianças; Interações na primeira infância; A expressão lúdica e a prática psicopedagógica; A organização do ensino e as possibilidades de articulação entre a língua portuguesa e a matemática; O lúdico como recurso didático no ensino da Genética; O estudo da história da alimentação veiculada nas séries iniciais do Ensino Fundamental; A medicalização de crianças e os encaminhamentos equivocados; As dimensões da relação professor, aluno e conhecimento; A contribuição do educador no desenvolvimento moral da criança; A adolescência e a crise de autoridade e da educação; O transtorno de Déficit de Atenção sob a perspectiva da Psicanálise; Mídia e sujeito: reflexões sobre o consumo de conteúdos violentos da mídia; O processo de aprendizagem dos alunos da Educação a Distância e as peculiaridades dessa formação no contexto brasileiro.

Código: 25940
EAN: 9788544400210
Peso (kg): 0,434
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,40
Especificação
Autor Solange Franci Raimundo Yaegashi
Editora EDITORA CRV
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A psicopedagogia e o processo de ensino-aprendizagem

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$67,15