• A teoria como condição da liberdade docente na educação infantil

Pensar a teoria como condição da liberdade docente significa acreditar no docente como intelectual capaz de contribuir com o desenvolvimento de cada criança. Significa romper com modelos prontos, com materiais apostilados e atividades sem sentido para crianças pequenas. Significa buscar amplas possibilidades de promover o encontro da criança com a cultura por meio da música, da literatura, da arte, porque compreende a importância da sociedade na produção da atividade humana. Nesse sentido, cabe ao adulto/docente criar novas necessidades humanizadoras na criança, o que só será possível por meio da apropriação teórica. Esse livro é gestado no projeto de extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil num período de Pandemia (Covid-19) com um esforço enorme de não romper com as atividades anteriores em andamento, por acreditarmos que as crianças pequenas merecem grandes professores. Que não as enxerguem como menores e incapazes, ao contrário, que as vejam como cheias de possibilidades, mas que precisam no entanto, de condições objetivas para se desenvolverem. Cassiana Magalhães e Juliana Carbonieri

Código: 28231
EAN: 9786555785647
Peso (kg): 0,330
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,19
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2020
Número Edição 1

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A teoria como condição da liberdade docente na educação infantil

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$55,08