Pensar a teoria como condição da liberdade docente significa acreditar no docente como intelectual capaz de contribuir com o desenvolvimento de cada criança. Significa romper com modelos prontos, com materiais apostilados e atividades sem sentido para crianças pequenas. Significa buscar amplas possibilidades de promover o encontro da criança com a cultura por meio da música, da literatura, da arte, porque compreende a importância da sociedade na produção da atividade humana. Nesse sentido, cabe ao adulto/docente criar novas necessidades humanizadoras na criança, o que só será possível por meio da apropriação teórica. Esse livro é gestado no projeto de extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil num período de Pandemia (Covid19) com um esforço enorme de não romper com as atividades anteriores em andamento, por acreditarmos que as crianças pequenas merecem grandes professores. Que não as enxerguem como menores e incapazes, ao contrário, que as vejam como cheias de possibilidades, mas que precisam no entanto, de condições objetivas para se desenvolverem. Cassiana Magalhães e Juliana Carbonieri
Código: |
28231 |
EAN: |
9786555785647 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,20 |
Especificação |
Autor |
Juliana; Cassiana; Carbonieri Magalhães |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |