Assim como as peças que formam a imagem do mosaico que ilustra toda obra, ela se compõe de uma série de artigos e de entrevistas da autora sobre assuntos de debates com professores e gestores ao longo de duas décadas de atuação em programas de formação continuada. O fio condutor dos temas abordados é a concepção de avaliação mediadora como essencial a uma escola inclusiva: uma escola para todos, sem preconceitos, sem punições e obstáculos, mas com apoio pedagógico adequado em respeito aos diferentes jeitos de ser e de aprender de crianças, jovens e adultos. Destacam-se temas como o atendimento individual a alunos com dificuldades, a importância da alfabetização para a aprendizagem em todas as áreas, a importância dos relatórios de avaliação para alunos e professores, entre outros. Destaca-se as entrevistas dadas por Jussara Hoffmann a jornais e periódicos, reproduzidas nos capítulos finais, sobre questões polêmicas do cotidiano escolar, tais como metodologias em avaliação mediadora, o uso das provas e notas, a concepção de autoavaliação dos alunos e posturas pedagógicas.
Código: |
66201 |
EAN: |
9788577061303 |
Peso (kg): |
0,240 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
JUSSARA HOFFMANN |
Editora |
EDITORA MEDIAÇÃO |
Número Edição |
5 |