Questões formuladas por professoras em eventos e atividades de formação profissional deram origem ao conjunto de textos aqui reunidos. O processo de alfabetização de crianças é o tema que se desdobra em numerosos afluentes. Grande e caudaloso rio este, com muitos meandros...Este livro não traz receitas prontas, o que as autoras pretendem é contribuir para novas reflexões e ações, individuais e coletivas, no movimento permanente de formação docente. Elas colocam em discussão modos de conceber as relações de ensinar, de elaborar e definir conteúdos, e também de conversar - demandas que, certamente, ocupam e preocupam professores que não abrem mão de seu papel de educadores. Tudo isso é ilustrado com situações de sala de aula, muitas falas e produções escritas de crianças e professoras.A obra é um convite ao diálogo, para que os professores entrem nesta roda de conversa sobre a atividade de ensinar-aprender a ler e a escrever como práticas que, além de pedagógicas, são sociais, históricas e políticas. Perguntas que surjam, e que gerem outras formas de encontrar e enredar as crianças, anunciam novas possibilidades de vida na escola, novas metodologias de trabalho alfabetizador.
Código: |
106140 |
EAN: |
9788544901236 |
Peso (kg): |
0,150 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Especificação |
Autor |
Cecília M.A. Goulart |
Editora |
PAPIRUS EDITORA |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |