'Esperar que a criança aprenda a ler através de materiais sem sentido é o método mais fácil de tornar o aprendizado da leitura impossível.' Compreendendo a leitura não se trata de um manual que apresenta aos educadores o que devem fazer para ensinar a leitura, mas uma obra onde o autor apresenta o que os educadores devem saber sobre o processo de aprendizado da leitura, através de um sério embasamento científico que aborda todos os aspectos necessários para a compreensão global deste tema. Smith afirma que as crianças tornam-se leitores quando estão engajadas em situações onde a linguagem escrita a elas apresentada é utilizada de forma significativa, ou seja, através de materiais de leitura que elas possam relacionar com sua experiência e conhecimento prévio, da mesma forma que aprendem a falar convivendo com pessoas que utilizem a linguagem significativa.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  9666 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788536300344 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,565 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  2,40 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Frank Smith | 
                
                                
                  | Editora | 
                  PENSO  | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2003 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |