Esta obra aborda as questões do uso do computador nas escolas com o objetivo de articulá-lo com questões e preocupações pedagógicas. Inicia mostrando a origem da utilização ampla dos computadores nas esferas sociais, analisando e caracterizando o seu uso, mais especificamente, no âmbito educacional; delineia a dinâmica e os processos de formação/construção do conhecimento a partir da tecnologia educacional e aponta limites e possibilidades oferecidos pela mesma. Em seguida, discute criticamente as contribuições que se costumam derivar dos estudos de informática para as questões educacionais: focaliza a dicotômica relação técnica x pedagógica, problematizando e propondo uma “técnica pedagógica”, em que haja um trabalho voltado para o uso da técnica a fim de atingir objetivos pedagógicos. Conclui com algumas reflexões acerca dos processos de implementação e efetivação da Informática Educativa nas escolas, tais como ocorrem em algumas escolas brasileiras, de modo a possibilitar o desenvolvimento do educando em seus múltiplos aspectos, despertando nele o prazer de aprender e de socializar conhecimentos.
Código: |
28794 |
EAN: |
9788544418567 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Especificação |
Autor |
Luciana Benevides Müller |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |