Apesar de termos hoje um número significativo de pesquisas sobre currículo no Brasil, boa parte ainda não está incorporada às discussões envolvendo a matemática escolar. Esse livro busca preencher essa lacuna ao aproximar, confrontar e articular ideias desses dois campos afins, para analisar o papel das disciplinas escolares em face das questões da contemporaneidade.Ao entender a matemática como prática social, cultural e política, o autor defende um ensino mais igualitário, pautado não só nos saberes institucionalizados, mas também naqueles que pertencem ao repertório e à subjetividade de cada aluno. Para isso, constrói uma proposta alicerçada em teorias curriculares e educacionais em consonância com a etnomatemática, que se apoia, sobretudo, no fortalecimento da diversidade, com a educação matemática crítica, que se preocupa com os aspectos políticos da área, com a modelagem matemática, que é peça importante dos debates envolvendo a matemática escolar e as relações de poder, e com a enculturação matemática, que apresenta uma proposta de currículo centrada na dimensão cultural.
              
                
                  | Código: | 105316 | 
                
                  | EAN: | 9788544900642 | 
                
                  | Peso (kg): | 0,280 | 
                
                  | Altura (cm): | 21,00 | 
                
                  | Largura (cm): | 14,00 | 
                
                  | Espessura (cm): | 1,20 | 
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                
                
                                
                  | Autor | Elenilton Vieira Godoy | 
                                
                  | Editora | PAPIRUS EDITORA | 
                                
                  | Ano Edição | 2015 | 
                                
                  | Número Edição | 1 |