As instituições escolares têm o dever político de educar. Elas podem e devem desempenhar um papel ativo como espaços de resistência e denúncia de discursos e práticas que no mundo atual continuam legitimando diferentes formas de discriminação.Um projeto curricular justo deve ajudar os cidadãos mais jovens – especialmente aqueles que pertencem aos grupos sociais mais desfavorecidos – a ver, analisar, compreender e julgar a si próprios como pessoas éticas, solidárias, colaborativas e corresponsáveis por um projeto mais amplo de intervenção sociopolítica de construção de um mundo mais humano, justo e democrático. Partindo dessa reflexão, Jurjo Torres Santomé faz uma análise das relações entre currículo escolar e justiça social a partir da discussão de temas como planejamento curricular, políticas da educação, educação para a cidadania e educação inclusiva
| Código: |
9722 |
| EAN: |
9788565848213 |
| Peso (kg): |
0,585 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,90 |
| Especificação |
| Autor |
Jurjo Torres Santomé |
| Editora |
PENSO |
| Número Edição |
1 |