Na educação, um padrão tem emergido em muitos países ao redor do mundo. Cada novo governo faz avaliações e define metas para assegurar que professores, na linha de frente da realização dos serviços, sejam mais responsabilizados. Este livro analisa e discute o embate entre tais políticas e as aspirações individuais e coletivas. Enquanto a parte inicial do livro considera um espectro de questões relacionadas ao currículo escolar, nas outras duas, o foco recai no aspecto biográfico e na narrativa de vida de diversos profissionais. A obra é de particular interesse para estudantes, professores e pesquisadores da área de educação. Ivor F. Goodson é historiador econômico. Em 1970, começou a ensinar História e Estudos Sociais em escolas, cujo foco estava no desenvolvimento de pedagogias alternativas que aumentariam a inclusão social. É o editor fundador do Journal of Education Policy e recebeu recentemente o prêmio Michael Huberman daAmerican Educational Research Association por seu trabalho na vida dos professores. Blog da Editora da Unicamp: As narrativas de vida e a construção do currículo escolar.
Código: |
139428 |
EAN: |
9788526815155 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
Ivor F. Goodson |
Editora |
UNICAMP |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
1 |