Esta obra propõe uma discussão sobre o papel da escola no desenvolvimento de competências. Para isso, formula perguntas essenciais como: os saberes que são ensinados na escola são os mais pertinentes para entender e atuar no mundo? Eles preparam para os estudos superiores ou para a vida? O que devemos pensar da ausência de conhecimentos como direito, economia, ciências políticas ou psicologia nos programas escolares? Em uma época em que a expectativa de vida aumenta, nossas vivências se diversificam e a sociedade muda rapidamente, podemos identificar um número limitado de competências úteis para todos? Não será mais adequado transmitir saberes e desenvolver atitudes que permitam a cada um construir as competências necessárias? Nenhuma dessas questões tem uma resposta simples ou consensual, mas esta obra permite projetá-las e introduzi-las em um debate sério.
Código: |
9703 |
EAN: |
9788565848619 |
Peso (kg): |
0,405 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Philippe Perrenoud |
Editora |
PENSO |
Número Edição |
1 |