Esta obra propõe uma discussão sobre o papel da escola no desenvolvimento de competências. Para isso, formula perguntas essenciais como: os saberes que são ensinados na escola são os mais pertinentes para entender e atuar no mundo? Eles preparam para os estudos superiores ou para a vida? O que devemos pensar da ausência de conhecimentos como direito, economia, ciências políticas ou psicologia nos programas escolares? Em uma época em que a expectativa de vida aumenta, nossas vivências se diversificam e a sociedade muda rapidamente, podemos identificar um número limitado de competências úteis para todos? Não será mais adequado transmitir saberes e desenvolver atitudes que permitam a cada um construir as competências necessárias? Nenhuma dessas questões tem uma resposta simples ou consensual, mas esta obra permite projetá-las e introduzi-las em um debate sério.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  9703 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788565848619 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,405 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,20 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Philippe Perrenoud | 
                
                                
                  | Editora | 
                  PENSO  | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |