Este segundo volume aborda, por um lado, processos comuns às diferentes idades e conteúdos educativos, como o desenvolvimento da memória, a representação, a mudança conceitual e o pensamento. Além disso, inclui capítulos específicos sobre a compreensão de noções sociais e históricas, morais e científicas, bem como do sistema alfabético da escrita – uma questão crucial em qualquer sistema de educação – entre outros domínios do conhecimento. Com contribuições de renomados pesquisadores em nível internacional, o livro buscar entender como o conhecimento pode se converter em uma ferramenta simbólica poderosa, dentro e fora da escola. Assim, os estudos apresentados nos proporcionam a imagem de um ser humano muito mais competente que o tradicionalmente é mostrado e com enorme potencial, para cujo desenvolvimento a educação pode contribuir ativamente.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  9701 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788565848671 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,545 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,60 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  José A. Mario; Castorina Carretero | 
                
                                
                  | Editora | 
                  PENSO  | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2013 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |