Toda estrutura educacional está organizada com a finalidade primeira de promover a aprendizagem e o desenvolvimento do ser humano. Isso por si só justifica a constante preocupação não apenas de psicólogos e educadores, como também de pesquisadores de outras áreas que se encontram comprometidos com a complexa natureza desses processos. Este livro analisa com profundidade as propostas e as bases teóricas e metodológicas de Piaget e Vigotski quando articulam o desenvolvimento e a aprendizagem por uma perspectiva interacionista. Isilda Campaner Palangana analisa as bases teóricas e metodológicas que dão sustentação aos postulados dos dois mestres, confrontando suas teorias e destacando os conceitos e princípios que os determinaram. Convergências e divergências podem ser captadas por meio das raízes epistemológicas das ideias de cada um. Quanto à prática pedagógica, a autora destaca o valor e a função do ambiente social no desenvolvimento e na aprendizagem dentro do interacionismo construtivista de Piaget e do sociointeracionismo de Vigotski.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  12192 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788532310361 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,200 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  21,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  14,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  0,90 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Isilda Campaner Palangana | 
                
                                
                  | Editora | 
                  SUMMUS EDITORIAL | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  6 |