Esta obra inicia com a apresentação do histórico debate sobre as funções da escola e seus diferentes propósitos, em um texto de Antoni Zabala e Laia Arnau. A seguir, Teresa Colomer e Anna Camps discutem diferentes concepções da aprendizagem e ensino da leitura. Philippe Perrenoud apresenta duas perspectivas para pensar o ensino: a pedagogia magistral e padronizada e a perspectiva de dirigir situações de aprendizagem. Eulàlia Bassedas, Teresa Huguet e Isabel Solé trazem uma perspectiva de trabalho em equipe para pensar a didática na educação infantil. Jaume Martínez Bonafé contrapõe dois possíveis cenários escolares para o século XXII, em um texto instigante e desafiador. Para encerrar, Tim Brighouse e David Woods mostram o que caracteriza professores bem-sucedidos em uma cultura de ensino-aprendizagem.
| Código: |
9595 |
| EAN: |
9788584290901 |
| Peso (kg): |
0,460 |
| Altura (cm): |
25,00 |
| Largura (cm): |
17,50 |
| Espessura (cm): |
2,00 |
| Especificação |
| Autor |
David Tim; Woods Jaume Martínez; Brighouse Isabel; Bonafé Teresa; Solé Philippe; Huguet Anna; Perrenoud Teresa; Camps Laia; Colomer Eulàlia; Arnau Antoni; Bassedas Zabala |
| Editora |
PENSO |
| Ano Edição |
2016 |
| Número Edição |
1 |