A sociedade contemporânea vive uma crise quanto à educação das crianças: seja por meio da observação, seja através do estudo teórico, as conclusões apontam para um descompasso entre as opiniões e as expectativas de pais e professores em relação à responsabilidade de cada um na disciplina das crianças. Em meio a acusações e frustrações recíprocas, é cada vez mais difícil chegar a um consenso, provocando o desgaste da relação. /n/nFruto de anos de pesquisa e análise a respeito do assunto, a obra traz uma reflexão sobre as transformações vivenciadas pela família e pela escola, a fim de que se possa compreender as demandas dessas instituições. Utilizando seus conhecimentos nas áreas de Pedagogia e Psicologia, a autora inicialmente coloca em discussão os papéis de pais e professores na formação cognitiva, afetiva e social das crianças e indica os possíveis caminhos que levam à construção de uma real parceria baseada em cooperação e complementaridade. Nesse sentido, a segunda parte traz propostas práticas para uma utilização adequada da reunião de pais: no lugar da mera exposição de problemas e reclamações, dinâmicas que conduzam à tomada de consciência e enriqueçam essa parceria./n
Código: |
197027 |
EAN: |
9788535624793 |
Peso (kg): |
0,220 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Luciana Maria Caetano |
Editora |
PAULINAS |
Ano Edição |
2009 |
Número Edição |
1 |