Tornou – se um lugar comum nas ciências humanas a ideia de que vivemos em uma época de profundas transformações sociais, econômicas e políticas. Busca – se discutir nesta obra os vários nexos e sentidos de dois conceitos tradicionalmente pensados como inseparáveis: educação e cidadania. Com base em várias abordagens teóricas e diferentes campos empíricos - das políticas de ações afirmativas às dificuldades de uma educação crítica nas instituições de segurança pública, da educação no campo à comparação entre os modos de exercício da autoridade entre gerações no Brasil e na França etc. – procura – se questionar como transformações sociais de primeira grandeza podem alterar a percepção social sobre a cidadania. Igualmente reflete – se como esses processos dotam a educação de um novo papel nas relações que se estabelecem entre o cidadão e o Estado.
Código: |
137741 |
EAN: |
9788524915437 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
Paulo S. C. Neves |
Editora |
CORTEZ |
Ano Edição |
2009 |
Número Edição |
1 |