A presente obra resulta do trabalho de pesquisadores no contexto das edições dos Encontros Internacionais de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos e caracteriza-se por um aprofundamento dos debates e sínteses realizados durante os encontros, como produtos de diversas pesquisas dos autores. Nessas pesquisas e debates, os autores propõem reflexões sobre o fazer docente, as políticas de EJA e a formação docente. Os capítulos estão organizados em três eixos: o primeiro situa pesquisas voltadas a Debates Teóricos e Políticos sobre a Educação de Jovens e Adultos; o segundo discute estudos sobre a Formação Docente para a Educação de Jovens e Adultos e; o terceiro apresenta Desafios das Práticas Escolares e Pedagógicas. As produções, expressas nesta obra, buscam constituir-se em uma oportunidade singular de estudos que integram pesquisadores em uma área de expansão e de constituição político-pedagógica, como é o caso da Educação de Jovens e Adultos. É nesse sentido que se justifica e ressalta o potencial acadêmico da presente obra, que articula investigações sobre diferentes aspectos da Educação de Jovens e Adultos como uma modalidade da Educação Básica e como campo investigativo. É uma obra recomendada para professores, gestores, estudantes que trabalham, militam e/ou estudam sobre/na EJA ou que se interessam sobre esta temática.
Código: |
27862 |
EAN: |
9788544419182 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Tânia Regina Dantas |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |