Na obra, a Educação do Campo é vista sob duas perspectivas absolutamente associadas. Em primeiro lugar, debate a própria conquista dessa Educação como específica, que possibilita de pensar, organizar e construir uma escolarização que respeita, escuta e valoriza os povos do campo e suas particularidades, legitimando seu direito ao conhecimento não meramente instrumentalizante, mas contextualizado e comprometido com sua realidade e cultura. Neste sentido, a autora traça um panorama da área, observando o percurso cumprido para sua concretização, bem como as condições nas quais se cumpre atualmente essa proposta. Além disso, o livro traz ainda a leitura da Educação do Campo como espaço de formação em Direitos Humanos, comprometido em formar gerações que atuam por uma sociedade mais justa e democrática, que reconhece e valoriza a diversidade, e combate a toda forma de preconceito e discriminação.
 
            
              
                
                  | Código: | 
                  138521 | 
                
                
                  | EAN: | 
                  9788524919916 | 
                
                
                  | Peso (kg): | 
                  0,250 | 
                
                
                  | Altura (cm): | 
                  23,00 | 
                
                
                  | Largura (cm): | 
                  16,00 | 
                
                
                  | Espessura (cm): | 
                  1,00 | 
                
              
             			
                        
              
                                
                  
                    | Especificação | 
                  
                
                
                                
                  | Autor | 
                  Angela Monteiro Pires | 
                
                                
                  | Editora | 
                  CORTEZ | 
                
                                
                  | Ano Edição | 
                  2012 | 
                
                                
                  | Número Edição | 
                  1 |