A elaboração do conhecimento, na relação educação-aprendizagem, está ligada a ação dos sujeitos sociais em atuar e transformar o mundo. Nesse processo existe o sujeito mediador que é o educador com a função de contribuir na formação crítica dos sujeitos sociais. Embora para realizar esse ato de construir o conhecimento de maneira a colaborar na formação do sujeito crítico se faz necessário elaborar ações que permitam instigar o agente a sua verdadeira ação cidadã a qual, por sua vez, permite a percepção enquanto personagem ativo. Assim, refletindo sobre a conjuntura e acerca do futuro dos educadores percebemos a real necessidade de formá-los, no intuito desses profissionais obterem conhecimento para enfrentar a realidade racista que oculta, nos espaços escolares, a história e as contribuições dos africanos e afrodescendentes. Diante disso, percebemos a necessidade de construir o 1º Caderno de Textos que se propôs discutir a temática e subsidiar professores da educação básica no que se refere à temática africana e afrodescendente. Diante da aceitação e da didática fácil para o uso na sala de aula, resolvemos lançar o 2º Caderno de Textos com novas sugestões, novas propostas e novos caminhos didáticos para se trabalhar a História e Cultura Africana e Afrodescendente na sala de aula. Pois, assim permitir ferramentas para que os educadores saibam trabalhar a temática nos seus espaços educativos. Prof. Dr. Reginaldo Ferreira Domingos & Profª. Ms. Alexsandra Flávia B. de Oliveira
Código: |
27033 |
EAN: |
9788544411650 |
Peso (kg): |
0,240 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Especificação |
Autor |
Alexsandra Flavia Bezerra de Oliveira |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |