O livro Educação Integral: concepções e práticas a luz dos condicionantes singulares e universais se apresenta como uma rica produção dos pesquisadores da UNICAMP, UNIR e UFOPA e que, sem dúvidas, poderemos ler com gosto. Entendemos que a produção de um livro dedicado à Educação Integral, analisada desde seus condicionantes, é mais do que oportuna pelo significado que adquiriu, na academia, a pesquisa da trajetória das políticas educacionais brasileiras nas últimas três décadas e de como elas ecoam no caso específico de Santarém, no Estado do Pará. Instigante também do ponto de vista de estabelecer as relações e vínculos implícitos destas políticas educacionais num conjunto mais complexo das políticas curriculares, das políticas de avaliação, das políticas de financiamento e fundamentalmente das políticas de organização e (re)configuração do sistema educacional brasileiro. O encontro de pessoas que pesquisam e que se preocupam e ocupam em pensar a educação brasileira como um objeto de investigação está mostrado neste livro cuja materialidade expressa que é possível ver o resultado das políticas públicas desde sua formulação, implementação, avaliação e finalização. Este livro mostra que é possível ver e acreditar na trajetória da política pública, nas conquistas educacionais e sociais e defendê-las, na democracia: em vivê-la e defendê-la.
Código: |
25721 |
EAN: |
9788544411117 |
Peso (kg): |
0,390 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Especificação |
Autor |
Sinara Almeida da Costa |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |