Para que a aprendizagem se torne significativa, deve-se favorecer um ambiente que oportunize a experimentação, a livre expressão, a criação, com respeito às diferenças. Nestas bases, os conteúdos e valores apreendidos serão capazes de perpassar os muros da escola e desencadear mudanças axiológicas em todo o entorno. Tais mudanças podem, inclusive, ocasionar alterações no estilo de viver e impactar os âmbitos da qualidade de vida. Com a perspectiva de Educação para o Lazer, os alunos são colocados frente a pensamentos positivos em relação à vida, desenvolvendo atitudes saudáveis. Educando para o Lazer é a proposta evidenciada neste livro, no intuito de subsidiar professores(as) a proporcionarem aos seus alunos a compreensão efetiva do real valor e importância do Lazer, avivando seus benefícios e motivando para adesão em diversas vivências, dentro dos conteúdos culturais a ele relacionados. Trata-se de uma proposta que vai além da ideia simplista de cópias de movimentos híbridos e sem a devida contextualização ou reflexão. Esta proposta aponta para a necessidade de investimento na positividade do ambiente e na devida preparação do(a) professor(a), no sentido de permitir ao aluno o despertar da compreensão sobre os fatores que implicam no reconhecimento, valorização e organização qualitativa do tempo disponível para o lazer. Almeja-se que estes subsídios apresentados atuem como catalisadores de alterações de valores, atitudes e condutas, contribuindo para o reconhecimento do Lazer como um direito social, de fato.
Código: |
26594 |
EAN: |
9788544407301 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Especificação |
Autor |
Viviane Kawano Nara Heloisa; Dias Ana Paula Evaristo Guizarde; Rodrigues Gisele Maria; Teodoro Schwartz |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |