Qual o sentido de se estudar uma política que já se encerrou? Para que serve compreender uma política “morta”? Com uma perspectiva inspirada no que se chama de uma “autópsia” de política educacional, o presente livro, composto por um conjunto de autores nacionais e internacionais, nos auxilia a entender o nascimento, apogeu, declínio e morte de uma política educacional. A política ou o programa “Um computador por aluno” é analisada por diferentes perspectivas e realidades constitutivas de quatro países, Brasil, Argentina, Espanha e Peru. Além disso, o livro traz textos fundamentais para compreendermos o conceito de política educacional global e também a ideia de “empréstimo” de políticas. No seu conjunto, os capítulos que compõem o livro nos brindam com instigantes reflexões sobre a inserção de tecnologia na escola, e essa crença constante de que, em si, as tecnologias podem proporcionar enormes avanços. Entre avanços, retrocessos, entusiasmos e abandonos, o livro é um convite ao aprendizado pela experiência. Um anseio de seguir pensando sobre a efemeridade de algumas políticas, seus parcos resultados e, mesmo assim, a recorrente insistência em erros bastante semelhantes.
Código: |
29405 |
EAN: |
9788544437803 |
Peso (kg): |
0,560 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,10 |
Especificação |
Autor |
Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |