A perspectiva da escolarização de crianças e jovens com deficiências, altas habilidades/superdotação e transtornos globais do desenvolvimento nas classes comuns das escolas regulares brasileira é hoje um imperativo moral e político. Entretanto matricular não basta: é preciso acolher e responder às diferenças dessas crianças e jovens. E como fazer isso? Este é o tema deste trabalho, que propõe estabelecer uma parceria efetiva entre Educação Especial e Regular na para viabilizar a escolarização bem sucedida de estudantes da população alvo da Educação Especial nas classes comuns das escolas regulares. Essa obra visa socializar o conhecimento que vem sendo produzidos nos últimos dez anos, pelo Grupo de Pesquisa sobre Formação de Recursos Humanos em Educação Especial (GP-FOREESP) da Universidade Federal de São Carlos, sobre o modelo de prestação de serviços de apoio a inclusão escolar chamado de ensino colaborativo ou coensino.
Código: |
168554 |
EAN: |
9788576003830 |
Peso (kg): |
0,022 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Ana Paula Carla Ariela Rios; Zerbato Enicéia Gonçalves; Vilaronga Mendes |
Editora |
EDUFSCAR |
Número Edição |
1 |