• Ensino de ciências e investigação-ação educacional

Como podemos ampliar as interações entre a universidade e a escola? Quais as condições de possibilidade para a organização de processos investigativos colaborativos? O que podemos aprender por meio da investigação-ação educacional no âmbito do ensino de ciências? Entendemos que a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem exige constante reflexão, deliberação, acompanhamento e (auto) avaliação sobre a consecução dos objetivos e projetos educacionais, identificando as dificuldades, as possibilidades e as estratégicas de intervenção. Este movimento implica processos de investigação sobre, na e para a prática educativa, acompanhado por ações sistematizadas e deliberadas em projetos coletivos de investigação-ação educacional. Nesta perspectiva, a presente obra é resultado das ações de formação e de investigação desenvolvidas no âmbito do Programa Observatório da Educação (CAPES/INEP), junto ao projeto Construindo redes de saberes na matemática na iniciação às ciências: escola e universidade em conexão, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Ciências (NUEPEC) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Código: 25131
EAN: 9788544405871
Peso (kg): 0,160
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,70
Especificação
Autor Gionara Tauchen
Editora EDITORA CRV
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ensino de ciências e investigação-ação educacional

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$52,88