Como podemos ampliar as interações entre a universidade e a escola? Quais as condições de possibilidade para a organização de processos investigativos colaborativos? O que podemos aprender por meio da investigação-ação educacional no âmbito do ensino de ciências? Entendemos que a qualificação dos processos de ensino e de aprendizagem exige constante reflexão, deliberação, acompanhamento e (auto) avaliação sobre a consecução dos objetivos e projetos educacionais, identificando as dificuldades, as possibilidades e as estratégicas de intervenção. Este movimento implica processos de investigação sobre, na e para a prática educativa, acompanhado por ações sistematizadas e deliberadas em projetos coletivos de investigação-ação educacional. Nesta perspectiva, a presente obra é resultado das ações de formação e de investigação desenvolvidas no âmbito do Programa Observatório da Educação (CAPES/INEP), junto ao projeto Construindo redes de saberes na matemática na iniciação às ciências: escola e universidade em conexão, desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Ciências (NUEPEC) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Código: |
25131 |
EAN: |
9788544405871 |
Peso (kg): |
0,160 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Especificação |
Autor |
Gionara Tauchen |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |