Nas últimas décadas, o ensino de história tornou-se um campo fértil de inovação educacional, incorporando em seu horizonte de ação, linguagens culturais e tecnologias diversas. Nesse contexto, este livro/coletânea reúne capítulos que exploram o tema do ensino de história e tecnologias na escola na contemporaneidade. Com base em pesquisas fundamentadas em diferentes referenciais teóricos-metodológicos, os autores discutem acerca das contribuições e impactos das tecnologias da informação e comunicação na educação de maneira geral e de modo especifico no processo de ensino e aprendizagem de história. Assim, o leitor interessado na temática encontrará nas páginas desse livro, análises a respeito da relação do professor de história e as tecnologias digitais e também reflexões sobre os usos de jogos virtuais no ensino de história, de fontes históricas digitais, de plataformas digitais e de linguagens. Ademais, entrará em contato com as questões da inclusão digital no âmbito da disciplina de história e da presença da tecnologia em livros didáticos de história. A obra pretende contribuir para o debate acadêmico e promover o desenvolvimento de práticas docentes instigantes e significativas para as crianças e jovens estudantes.
| Código: |
67321 |
| EAN: |
9786558685654 |
| Peso (kg): |
0,300 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
2,20 |
| Especificação |
| Autor |
Rita de Cássia Geyso Dongley; Gonçalves Germinari |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Ano Edição |
2020 |
| Número Edição |
1 |