Apresentamos e discutimos nessa obra a caracterização de uma estratégia de ensino experimental às Ciências - de qualquer nível, seriação ou modalidade - intitulada Atividade Experimental Problematizada(AEP), a partir de uma estrutura organizacional constituída pelos eixos articuladores teóricos e momentos metodológicos. Para tanto, nos valemos de fundamentações pedagógica e epistemológica, respectivamente centralizadas na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e na epistemologia de Thomas Kuhn, no que tange às suas bases conceituais e proposicionais capazes de sustentar a proposta AEP. Tencionamos, com isso, caracterizar um método de ensino potencialmente problematizável, em sua condução e nas reflexões que origina, em viés experimental, capaz de promover a construção de um conhecimento científico com efetiva compreensão de seus aspectos circunscritos, fundado pela processualidade da relação teoria-prática.
| Código: |
164391 |
| EAN: |
9788578615574 |
| Peso (kg): |
0,212 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Especificação |
| Autor |
Paulo Rogério Garcez de André Luís Silva da; Moura Silva |
| Editora |
LIVRARIA DA FÍSICA |
| Número Edição |
1 |