Epistemologia na Formação de Professores: Estudos a partir dos Projetos de Curso de Licenciaturas no Brasil, é um resultado da pesquisa do GEPFAPe e convida o leitor a mergulhar em um campo de investigação essencial para compreender e transformar a educação brasileira. Resultado de pesquisas do GEPFAPe, a obra analisa como diferentes perspectivas epistemológicas orientam os cursos de licenciatura nas cinco regiões do país, revelando disputas de concepção que atravessam a formação docente. Estruturada em três partes, articula fundamentos teóricos, estados do conhecimento e análises minuciosas dos Projetos Pedagógicos de Curso, discutindo desde o papel social do professor até as influências de políticas globais e nacionais. Com base no materialismo histórico-dialético e na epistemologia da práxis, os autores defendem uma formação crítica, emancipadora e comprometida com a transformação social. Mais que um estudo, este livro é um convite à reflexão e à novas sínteses, provocando professores, pesquisadores e estudantes a repensarem os sentidos e os rumos da formação docente no Brasil.
| Código: |
236420 |
| EAN: |
9786525182766 |
| Peso (kg): |
0,532 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
4,00 |
| Especificação |
| Autor |
Katia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Ano Edição |
2025 |
| Número Edição |
1 |