• Formação inicial e continuada do professor da educação superior ‘promovida’ por ações institucionais

As experiências analisadas circunscrevem a discussão da docência, sua formação, preparação e construção de saberes legitimados por processos específicos que reverberam em favor da importância da avaliação institucional na educação superior, sem preterir a pesquisa e a extensão, dando igualmente legitimidade aos compromissos institucionais que revelam atenção às inquietações internas e externas implicadas na docência como profissão na contemporaneidade. O destaque em questão advém de ações, programas e políticas institucionais eticamente referenciadas, constituídas e materializadas por compromissos epistemológicos/educacionais e sociais, que transversalizam a missão e a visão institucional. Revelam processos de escuta aos reclames internos, externos e ao entorno das instituições, acolhimento respeitoso tanto ao discente quanto ao docente, o que evidencia que a atuação do profissional, do professor da educação superior, vai muito além das convicções e limitações, nutre-se e fortalece-se pela formação inicial e continuada, superando a ilusão do notório saber, e/ou a supremacia da dimensão formativa em detrimento de uma ou de outra perspectiva. Os esforços institucionais apresentados reiteram a formação inicial e continuada permanente como necessidade, como exigência no e para o exercício da docência na Educação Superior de forma ímpar!

Código: 27440
EAN: 9788544434437
Peso (kg): 0,330
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,19
Especificação
Autor Achille Mbembe
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2019
Número Edição 1

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Formação inicial e continuada do professor da educação superior ‘promovida’ por ações institucionais

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$69,48