Ao reunir pesquisas sobre a estruturação e o desenvolvimento do currículo e da docência na graduação em medicina, esse livro busca compreender as potencialidades e os limites da aprendizagem baseada em problemas. Os autores discutem a utilização de metodologias que privilegiem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. Para isso, os textos apresentados destacam alguns caminhos: criar programas contínuos de formação que promovam aprendizagens compartilhadas, estabelecer núcleos coletivos que estudem e discutam a interdisciplinaridade, a integração curricular, a avaliação da aprendizagem etc., fortalecer o núcleo docente estruturante para articular processos formativos, incentivar o desenvolvimento de projetos da pesquisa, entre outros. Fenômeno histórico, social e coletivo, faz-se urgente que a formação médica seja cada vez mais compreendida de uma perspectiva crítico-reflexiva, para que esteja efetivamente comprometida com as necessidades de saúde da população.
Código: |
106049 |
EAN: |
9788544900703 |
Peso (kg): |
0,385 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
3,00 |
Especificação |
Autor |
Ilma Passos Alencastro Veiga |
Editora |
PAPIRUS EDITORA |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
1 |