A gamificação, também conhecida como ludificação e Gamification, é o termo utilizado para definir o uso de elementos dos jogos em situações reais ou de não jogo. A principal proposta da metodologia na educação é o engajamento dos participantes, esse interesse mais efetivo leva à aprendizagem. Há ainda outros objetivos, como desenvolver habilidades específicas dependendo da atividade, além disso o feedback imediato é uma particularidade, permitindo a avaliação individual rápida e fiel do aprendizado do aluno. A gamificação é uma metodologia baseada em jogos. Os jogos são parte importante do cotidiano das pessoas. Podemos dizer que esse recurso atrai os participantes, não importa a idade. Afinal, quem não gosta de jogos? Eles têm muito a nos ensinar sobre interesse. São construídos para chamar a atenção, mantendo o envolvimento o maior tempo possível.
| Código: |
105724 |
| EAN: |
9786525140094 |
| Peso (kg): |
0,001 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,40 |
| Especificação |
| Autor |
Viviani Darolt - Andreia Menegueti - Weber Fraga (Organizadores) |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Ano Edição |
2023 |
| Número Edição |
1 |