Este livro propõe uma reflexão sobre a trajetória do ensino de História ao longo do tempo, no Brasil, e sobre as suas múltiplas faces, expressão da complexidade que o envolve desde que a História tornou-se uma disciplina escolar. Partindo de uma discussão metodológica sobre a história das disciplinas escolares, o texto caminha para a exploração sobre a história do ensino de História na Europa e nas Américas, verticalizando o olhar sobre este ensino no Brasil desde o século XIX. Numa confluência com alguns dos pressupostos teórico-metodológicos mais em voga na historiografia contemporânea, o livro analisa aspectos singulares da trajetória do ensino de História no Brasil durante o século XX, não deixando de preocupar-se também com as diversas formas de apropriação do conhecimento histórico pela escola e fora dela.
| Código: |
33790 |
| EAN: |
9788582177877 |
| Peso (kg): |
0,180 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,80 |
| Especificação |
| Autor |
Thais Nivia de Lima e Fonseca |
| Editora |
AUTÊNTICA |
| Ano Edição |
2007 |
| Número Edição |
2 |