A inclusão de pessoas com deficiência na escola comum pressupõe a viabilidade de um conjunto de medidas que possibilitem a efetivação do acesso, permanência e participação visando à aprendizagem e ao efetivo exercício da cidadania. Nesse sentido, a elaboração e aplicação de dispositivos legais que garantam a provisão de recursos de acessibilidade são imprescindíveis para o redimensionamento do fazer pedagógico numa perspectiva inclusiva. Assim, o Atendimento Educacional Especializado/AEE tem um papel relevante nesse processo. Respaldado nas considerações acima, este livro apresenta uma investigação realizada em uma escola comum, em uma instituição especializada na área da deficiência visual e em uma sala de recursos multifuncionais, todas da rede municipal de ensino de Mossoró/RN, e contou com a participação de uma criança cega, três professores e um estagiário. A pesquisa teve como pergunta principal: “De que modo é organizado o ensino ofertado a alunos cegos na perspectiva educacional inclusiva, considerando as ações da escola comum e do Atendimento Educacional Especializado?” Certamente, nesta leitura, você encontrará significativa oportunidade de refletir sobre a sua prática!
| Código: |
25428 |
| EAN: |
9786555784138 |
| Peso (kg): |
0,320 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
2,00 |
| Especificação |
| Autor |
Eliane Maria Dias |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Ano Edição |
2020 |
| Número Edição |
1 |