Hoje em dia, na educação infantil, as crianças passam mais tempo com folhas de atividades matemáticas do que com blocos de construção e giz de cera. O jardim de infância está se tornando mais parecido com o resto da escola. Neste livro, Mitchel Resnick defende exatamente o oposto: o resto da escola (e o resto da vida) deve ser mais como o jardim de infância. Refletindo sobre mais de 30 anos de pesquisa no MIT Media Lab, o autor discute novas tecnologias e estratégias para envolver crianças e jovens em aprendizagem criativa. Ele conta como crianças estão programando seus próprios jogos, histórias e invenções, e mostra como, ao envolvê-las na criação de projetos desenvolvidos a partir de suas paixões, em um ambiente lúdico e colaborativo, podemos prepará-las para um mundo onde o pensamento criativo é mais importante do que nunca.
| Código: |
9332 |
| EAN: |
9786581334123 |
| Peso (kg): |
0,360 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,30 |
| Especificação |
| Autor |
Mitchel Resnick |
| Editora |
PENSO |
| Ano Edição |
2020 |
| Número Edição |
1 |