Que a educação científica praticada no Brasil, sobretudo na educação básica, se caracteriza por sua baixa qualidade, fragilidades e limitações, não constitui propriamente uma grande novidade. De há muito, avaliações especializadas dão-nos conta, de maneira recorrente, dessa preocupante realidade. No entanto, identificar com precisão as especificidades desse problema – bem como suas relações com o processo de formação continuada dos professores – e propor soluções adequadas, em um cenário de enormes diferenças regionais como o do Brasil, continua sendo um grande desafio. Foi neste contexto que a Prof.ª Drª Elena Fioretti, educadora com vasta experiência na Educação Básica, desenvolveu sua pesquisa no Município de Amajari, Roraima. Comprometida com a tarefa de educação científica e coerente com sua trajetória na Educação Básica, Fioretti nos apresenta neste livro importantes resultados relacionados à formação continuada de professores da educação infantil, indicando e iluminando caminhos que podem ser trilhados na formulação e implementação de políticas públicas no campo da educação na região. O livro tem um duplo mérito na medida em que, enfrentando concretamente um problema local, sinaliza para todo o sistema educacional brasileiro a necessidade de maior atenção ao processo formativo do professor da educação infantil, sobretudo no que diz respeito a educação científica. Cássio Costa Laranjeiras Instituto de Física Universidade de Brasília
Código: |
27366 |
EAN: |
9788544432075 |
Peso (kg): |
0,380 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Especificação |
Autor |
Célia Maria Elena Campo; Guimarães Fioretti |
Editora |
EDITORA CRV |
Número Edição |
1 |