Neste livro, a autora propõe uma reflexão sobre a prática pedagógica. Sendo sua linha de pesquisa a formação do professor, ela reflete sobre a atuação dele não apenas como profissional, mas principalmente como pessoa, pois todos somos influenciados por outras pessoas em nossas decisões ou escolhas. Aqui, a autora procura compreender a constituição e a atuação do professor que trabalha com literatura infantojuvenil.
Para tanto, teoria escolhida por ela é a walloniana, cujo ponto principal é a integração entre os conjuntos funcionais (afetividade, cognição, motricidade e pessoa) e o organismo-meio. Isso possibilita o entendimento do indivíduo em sua totalidade, compreendendo-o não apenas do ponto de vista de um dos conjuntos, mas por meio da integração constante entre eles. O estudo de Henri Wallon valoriza também o ambiente no qual o indivíduo está inserido, pois ambos se influenciam de maneira recíproca, sendo esse elemento igualmente importante em seu processo de desenvolvimento.
Esta é, então, uma obra inédita, uma vez que, até aqui, não existiam estudos sobre a influência da literatura na formação docente na perspectiva do psicólogo francês Henri Wallon.
Código: |
64489 |
EAN: |
9788515044658 |
Peso (kg): |
0,124 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,40 |
Especificação |
Autor |
Daniela Barros Mendes |
Editora |
EDIÇÕES LOYOLA |
Ano Edição |
2017 |
Número Edição |
1 |