“O livro mostra que o lúdico inclui. No brincar, a criança projeta as atividades adultas da sua cultura, que pressupõem seus futuros papéis e valores. A ludicidade é elemento fundamental para a socialização. O aprendente descobre princípios de conduta comportamental que estarão presentes por toda a sua vida. Além disso, a construção de funções complexas do pensamento é efetivada nas trocas sociais. Quanto mais o contato social é complexo e rico, mais a criança desenvolve áreas da sua aprendizagem, principalmente a da linguagem. São estimulados aspectos importantes do desenvolvimento. As autoras abordam o brincar como elemento mediador da aprendizagem. Porque mediar processos de aprendizagem é, sem sombras de dúvidas, provocar, trazer desafios, motivar quem aprende. Um dos principais escopos da mediação é criar vínculos entre o educando, o professor e o espaço escolar. O brincar estabelece essa possibilidade. Percebe-se que o livro é uma construção acadêmica colaborativa, entretecida de forma agradável, com leitura fácil, fruto de resultados de pesquisas com crianças com TEA, suas famílias e professores da educação básica”. Eugênio Cunha Doutor em educação, professor do ensino superior e da educação básica.
Código: |
27029 |
EAN: |
9786558681137 |
Peso (kg): |
0,180 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Especificação |
Autor |
Fabiana Pereira dos Ângela do Céu Ubaiara; Reis Brito |
Editora |
EDITORA CRV |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |