O livro trata de concepções sobre o brincar provenientes de três campos de estudo: socioculturais, filosóficos e psicológicos. Pesquisadores franceses discutem o brincar como fenômeno cultural e ressaltam aspectos culturais expressos nos “livros-surpresa”. Perspectivas filosóficas sobre o brincar introduzidas por Froebel e Dewey merecem destaque, ao lado de teorias psicológicas como as de Wallon, Vygotsky, Bruner e Lacan, analisadas pelo grupo brasileiro. A obra destina-se a professores do Magistério do Ensino Médio, a alunos e professores de graduação e pós-graduação nas áreas de Pedagogia, Psicologia e correlatas, bem como a todos os que se interessam pela criança e seu brincar.
| Código: |
23315 |
| EAN: |
9788522111718 |
| Peso (kg): |
0,285 |
| Altura (cm): |
23,90 |
| Largura (cm): |
17,00 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Especificação |
| Autor |
Tizuko Kishimoto |
| Editora |
CENGAGE LEARNING |
| Ano Edição |
2011 |
| Número Edição |
1 |