A formação de professores requer profundas transformações em seus programas, de modo a romper com os encadeamentos disciplinares cartesiano-tayloristas e o desligamento da profissão de suas dimensões: escola-docência-universidade. O ato formativo da profissão não é meramente técnico, mas de caráter coletivo, social, cultural, político, pessoal e de indissocialibilidade entre teoria e prática. Nesse sentido, o Estágio Supervisionado na formação de professores é o espaço permeado de reflexão e investigação para a construção e fortalecimento da identidade profissional. A investigação, nos processos formativos dos estágios, é ponto de partida para a ação interventora, provocadora de mudanças na dinâmica da constituição da identidade da profissão docente. A obra “O Estágio Supervisionado na formação de professores”, apresenta ao leitor algumas reflexões pertinentes acerca do tema e, de modo especial, as experiências constituídas no estágio em Educação Infantil e nos Anos Iniciais no curso de Pedagogia da UFFS/Campus Erechim, do período de 2014-2017.
| Código: |
27903 |
| EAN: |
9788544419700 |
| Peso (kg): |
0,430 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
1,60 |
| Especificação |
| Autor |
Adriana Salete Loss |
| Editora |
EDITORA CRV |
| Número Edição |
1 |