• O vínculo nas relações familiares em crianças com dificuldade de aprendizagem

O livro traz como ponto de partida o processo de aprendizagem, suas nuances, dificuldades e como a família lida com baixo rendimento da criança em idade escolar. A partir desta questão, realizaram-se dois procedimentos: avaliação da aprendizagem entre pais e filhos, utilizando instrumentos da abordagem convergente e teoria sistêmica; e após avaliação, completa e complexa para o que se propunha, a profissional busca descobrir as causas das dificuldades de aprendizagem dos aprendentes com as suas respectivas famílias e escola, tendo como ponto de partida o vínculo e as relações familiares. As histórias contadas na obra nascem de um estudo em que se intercambiam os mundos da escola e da família na produção do pertencimento entre filhos(as), pais/mães, estudantes e professores. Cada história deste livro introduz uma nova pergunta de amplo respiro acerca do vínculo e do seu lugar na vida do aprendiz. O leitor se sente próximo do reconhecimento das particularidades de cada nuance da vinculação pela qual a autora, comprometida com a educação, se intercala para revelar a construção de um método clínico que aspira acolher e incluir mais do que categorizar, analisar e diagnosticar.

Código: 77506
EAN: 9786525120539
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80
Especificação
Autor Rosa Maria da Motta Azambuja
Editora EDITORA CRV
Ano Edição 2022
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O vínculo nas relações familiares em crianças com dificuldade de aprendizagem

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$63,80